Fabio Gadotti | Por Upiara
Megaempreendimento em Tijucas, numa área de 4,8 milhões de metros quadrados, o Reserva Royal foi apresentado nesta quinta-feira (9) em Florianópolis pela Verde & Azul Urbanismo. Serão 480 lotes residenciais e comerciais, com serviços e operações gastronômicas, parques e espaços para lazer e esportes.
“Pela extensão, é o maior projeto de macrodrenagem do Brasil, desenvolvido para receber 400 milímetros/m² de chuva por dia. Apesar dos registros de 150 a 200 milímetros/m² por dia a gente tem visto que pode cair mais chuva, então é algo extremamente necessário”, destacou Arthur Quaresma, gestor de ESG,
De acordo com os empreendedores, o conceito do projeto é pautado pela sustentabilidade, “É o movimento urbanístico pós-pandemia, que leva em conta a busca de equilíbrio e contato com a natureza”, fala Quaresma. Nessa perspectiva, o Reserva Royal prevê um parque das orquídeas, com 300 mil metros quadrados, e um parque linear, às margens do Rio Santa Luzia, de 200 m2.
“Não é apenas mais um projeto. É um empreendimento diferenciado, que busca oferecer maior qualidade de vida aos moradores, além de ser uma ótima opção de investimento por todo o contexto que envolve a região”, diz Adriana Pauletti, responsável pela Central de Negócios Tijucas.
O projeto imobiliário está em fase de instalação, com 40% de execução das obras de elevação do terreno e terraplanagem de ruas e avenidas e elevação do terr. Idealizado pelo empresário Luiz Carlos Gallotti Bayer, o empreendimento foi lançado em março de 2023 e a primeira fase, que vai ocupar 450 mil m², já conta com 80% dos lotes vendidos.
_________________________________________________________________________________
Imagem mostra como vai ficar o Reserva Royal, no município de Tijucas. Foto: divulgação