Ampliação de áreas verdes e a preservação de um maciço florestal de um milhão de m² da Mata Atlântica são apenas algumas das missões da Verde e Azul Urbanismo com o lançamento do Reserva Royal .
Por Diário MS News
Construir um ecossistema voltado para o bem-estar das pessoas e gerar desenvolvimento com a comunidade com a certeza de que teremos uma região ainda mais sustentável. Com essa missão, a Verde e Azul Urbanismo sai à frente, alinhando-se à, pelo menos, nove, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. São alguns deles: água potável e saneamento; energia acessível e limpa; vida debaixo d’água, vida sobre a terra, cidades e comunidades sustentáveis.
“Reserva Royal” é o mais novo empreendimento do grupo e, como não poderia deixar de ser, é caracterizado pela sustentabilidade. O projeto prevê manejo de águas, conexão com a natureza, ampliação de áreas verdes, catalogação da fauna e flora da região, além do incentivo à vida saudável e de práticas esportivas.
De acordo com João Arthur Quaresma, porta voz em Relações Corporativas e gestor ESG da Verde & Azul Urbanismo, a empresa está naturalmente alinhada à esta tendência global. “Nós temos um conceito que foi desenvolvido lá atrás, de oferecer vida de qualidade, de relação com a natureza, de propósito de vida, ouvindo especialistas das mais diversas áreas, e que terá prosseguimento nos próximos anos, além, claro, da preocupação com o ecossistema em que estamos inseridos”.
Exemplos deste alinhamento estão no projeto de identificação das espécies e dos animais da região para garantir que eles não desapareçam ou que possam ser resgatados a partir, inclusive, da criação de áreas verdes, como é o caso do parque intermunicipal urbano que será criado com a ampliação de 30 para 100 metros da mata ciliar ao longo de um quilômetro do Rio Santa Luzia.
“O que nos movimenta a todos é esse propósito e todo mundo tem que estar falando a mesma língua, não só a Verde e Azul, mas também os seus parceiros, seus colaboradores. É nossa missão pensar em uma ocupação consciente do espaço que é, majoritariamente, natureza”, completa João.
Serviço – A comercialização está sendo coordenada pela EGGS Soluções Imobiliárias, na loja da Verde & Azul Urbanismo, localizada na Rua Florianópolis 400, Sala 2, no Centro de Tijucas. Responsável pela equipe EGGS, Wilson Terneiro destaca as características do Reserva Royal que atraem investidores e futuros moradores.