Quando você se permite fechar os olhos, respirar fundo e sentir o ar puro, você chega, naturalmente, a um lugar que desperta uma sensação de paz e tranquilidade. Esse é o Reserva Royal, onde a vida e o bem-estar estarão no centro, em um empreendimento idealizado pela Verde & Azul Urbanismo, que propõe um conceito de cidade planejada em Santa Catarina.
Assim começa o manifesto lançado na última sexta-feira (27), pela empresa catarinense Verde & Azul, que recentemente apresentou seu projeto da construção de uma cidade sustentável para as pessoas entre as cidades de Tijucas e Porto Belo, Litoral Norte do Estado.
O texto e as imagens que traduzem visualmente a mensagem convidam os telespectadores a vivenciar oferece a tranquilidade de viver como sempre sonhou. Bem e melhor. Com localização estratégica em Tijucas, é um lugar onde o canto dos pássaros é a trilha sonora, e o verde da mata e o azul das águas nascentes formam o filtro para oxigenar o futuro e torná-lo seu abrigo.
Pensar no futuro é começar ontem e a proposta é resgatar a conexão entre as pessoas e a natureza, seguindo o caminho dos rios e preservando a vegetação nativa, guiados pela brisa da urbanidade. Desenvolver a ocupação de um novo ecossistema verde e azul na natureza, de forma justa, consciente, viável, sustentável e equilibrada.
O Reserva Royal é um lugar para acolher pessoas, ideias e novas possibilidades de viver com qualidade, onde o equilíbrio ambiental e a integração da comunidade são desenhados com o que há de mais modernos em projetos urbanísticos.
Um novo conceito de vida urbana, onde não haja só o concreto, e sim espaços para sentir o ar puro e a liberdade, proporcionando vida saudável para exaltar a criatividade, a inovação, o desenvolvimento tecnológico e a produtividade do trabalho.
Empresa da holding de negócios da família Bayer, a Verde & Azul Urbanismo se propõe a empreender o Reserva Royal para que as pessoas possam ter uma vida saudável, convivendo em harmonia com o meio ambiente, a partir do uso inteligente dos recursos naturais e aproveitando o potencial da natureza existente na região de Tijucas.
“Somos uma empresa que floresce com práticas atuais de governança, ambientais e sociais em um espaço de consciência que pertence à natureza. Vamos construir uma vida urbana diferente do que se vive nas cidades. Somos a Verde & Azul Urbanismo e venha conhecer o Reserva Royal. Naturalmente, seu novo lugar para morar”, destaca o CEO da empresa, Luiz Carlos Gallotti Bayer.
Quando pensamos em urbanismo planejado é comum imaginar uma “selva de pedra” em grandes cidades onde o foco é acomodar mais pessoas em menores espaços. Santa Catarina, em especial o Litoral Norte, tem exemplos de cidades que se desenvolvem integrando a lista de maiores arranha-céus do mundo.
Durante muito tempo a urbanização no Brasil fomentou o desenvolvimento por meio das “selvas de concreto”. Nesse desenho urbano, o verde perde espaço, ficando muitas vezes restrito a parques e praças.
Contudo, existe uma forte mudança no perfil do consumo do mercado imobiliário, que vem sendo impulsionada pelas transformações geradas pela pandemia de Covid-19.
Dentre as transformações, ganha destaque a nova visão sobre o papel da natureza no dia a dia das pessoas e a valorização da integração do ambiente residencial com o ambiente corporativo de forma a gerar uma simbiose produtiva.
Santa Catarina será um dos primeiros estados do país a contar com um projeto revolucionário. Por meio de um novo desenho urbano está nascendo a Reserva Royal, uma cidade moderna e que visa resolver problemas de forma sustentável.
Em uma área de 4,3 milhões de metros², divididas entre as cidades de Tijucas na Grande Florianópolis e Porto Belo no Litoral Norte a fazenda que há mais de 100 anos pertence à família Bayer está sendo á planejada para se transformar no Reserva Royal, empreendimento que prioriza a harmonia entre as pessoas e a natureza, em um local repleto de mata nativa e nascentes de cursos d’água.
Matéria Completa: Portal ND+