Empreendimento caracterizado pela sustentabilidade conta com maciço florestal preservado de um milhão de metros quadrados
Com um VGV superior a R$ 1,7 bi, o mercado imobiliário de Santa Catarina ganha a partir desta quinta-feira, 9 de março, o Reserva Royal, em Tijucas (SC), um empreendimento com projeto urbanístico sustentável, que pretende transformar a vida de seus futuros moradores. As vendas do Reserva Royal serão coordenadas pela EGGS Soluções Imobiliárias, no escritório da Verde & Azul Urbanismo, localizado na Rua Florianópolis, 400 – Sala 2 – Centro, Tijucas – SC.
Idealizado pela Verde & Azul Urbanismo, o Reserva Royal nasce com um investimento inicial de R$ 620 milhões, e está apto a comercializar unidades, após o cumprimento de todas as exigências legais necessárias à aprovação do projeto imobiliário, conforme determina a legislação (Lei 6766/79). O Registro de Incorporação (RI) do Reserva Royal I é o R-6 na matrícula 46.122, realizado em 17 de fevereiro de 2023, no Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Tijucas (SC).
“Nós temos a certeza de que o Reserva Royal é um excelente empreendimento e, durante este período de preparação e aprovação, construímos grandes oportunidades de negócios que começarão a ser concretizados a partir do próximo dia 9 de março”, relata o CEO da Verde & Azul Urbanismo, Luiz Carlos Galotti Bayer.
Planejado para possibilitar uma verdadeira conexão com a natureza e o chamado “banho de floresta”, a partir da preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, o Reserva Royal também vai contar com uma área de centralidade de 10 mil metros quadrados, com espaços para coworking, restaurantes, bares, além de áreas de lazer e de convivência.
O diretor da Verde & Azul Urbanismo, Rudi Bayer, destaca a localização estratégica do Reserva Royal, próximo de cidades de maior valorização imobiliária do país, como Itapema e Balneário Camboriú. “A área é o único território com mata nativa preservada, entre Florianópolis e Itajaí, com fácil acesso à BR-101. Outras propriedades da região viraram pastagem ou plantações. Por essa visão e cultura de conservação, acabamos preservando essa mata, que hoje realmente é uma verdadeira joia que gente tem”, relata.
O início das vendas do Reserva Royal já era aguardado com ansiedade pela Verde & Azul Urbanismo. “Nos dedicamos full time neste projeto e temos um planejamento com prazo de entrega desse produto para 24 a 30 meses a partir do início das vendas. Esse compromisso se estende com a construção de uma área de centralidade, onde não passarão carros, para termos um espaço para que as pessoas tenham uma experiência diferente, uma área de convívio, perto da floresta, com ar puro, segurança, uma área que a gente acredita possa se tornar um diferencial para a própria cidade”, explica.
A Verde & Azul Urbanismo traz no seu DNA o empreendedorismo da família Gallotti Bayer, impulsionadora do desenvolvimento da cidade de Tijucas, distante apenas 40 km da capital catarinense. “A família Gallotti Bayer teve uma contribuição imensurável por mais de 100 anos, com diferentes marcos, como a Maternidade Chiquinha Gallotti, a área de instalação do Fórum, comércios, prefeitura, praças. Queremos continuar esse legado. A Verde & Azul é uma empresa familiar, galgada em fundamentos de governança sustentável, de profissionalismo extremo, com várias consultorias, e a experiência que temos em outras empresas para construir uma segurança para os investidores e criar uma segurança para os futuros compradores e moradores do loteamento”, destaca Rudi.
O mercado imobiliário também está atento para o início das vendas do Reserva Royal, com envolvimento de centenas de corretores do trade imobiliário da região, e até de fora do Estado, de olho nesta oportunidade única de bem viver ou investir. “A expectativa é muito grande por se tratar de um projeto diferenciado em uma área de alta valorização imobiliária a curto prazo, afinal, cada vez mais as pessoas buscam qualidade de vida e é assim que o pessoal da Verde & Azul Urbanismo pensa que tem que ser, uma cidade feita para as pessoas”, completa Wilson Ternero, da EGGS Soluções Imobiliárias.
A Verde & Azul Urbanismo é uma empresa que integra a holding de negócios da família Bayer e que está desenvolvendo um projeto inédito de cidade moderna sustentável em Tijucas e Porto Belo, em uma área que pertence à família há mais de 100 anos. Com objetivo de traçar novo olhar sobre o crescimento imobiliário da Costa Esmeralda, a Verde & Azul traz o conceito de integração com a natureza com manejo adequado das águas, aumento de cobertura vegetal original, regramento de construção para preservação da natureza, criação de espaços de lazer e convivência conectados com o meio ambiente e o com foco nas pessoas de forma a promover segurança, aproximação com serviço e facilidades e tecnologia para viver a onda verde e azul.
Para concretizar a inovação idealizada para o empreendimento a Verde & Azul trouxe expertise renomada para a preservação e desenvolvimento ambiental da Def – Master Plan, Arvoredo – Diagnóstico Paisagístico e Ambiental, Geasa – Diagnóstico do Regime e Manejo das Águas e Fluxus – Design Ecológico, e EGGS Soluções Imobiliárias.
Saiba mais em:
Instagram: @verdeazulurbanismo
Faça um tour virtual pelo Reserva Royal AQUI
Leia na Íntegra aqui: